Bem vindo
Navigation
media

Mirrodin - Um novo universo com novos poderes

Mirrodin é um mundo feito inteiramente de metal. Seu solo, montanhas, grande parte das plantas, alguns animais, enfim... tudo é metálico ao invés de orgânico; até mesmo o mar é feito de metal líquido. Em seu céu, brilham quatro sóis, o que apenas contribui para a inospitabilidade do local. Apesar disso, Mirrodin é povoado por diversas raças orgânicas vindas de outros mundos, como elfos, trolls, goblins e até mesmo humanos. Mirrodin foi criado por Karn, o Golem de Prata, um dos mais valorosos aliados de Urza na batalha contra Yawgmoth, que acabou tornando-se um planinauta no final da saga. Após séculos vivendo neste mundo, Karn decidiu deixá-lo nas mãos de Memnarch, outra de suas criações, para viajar por outros universos ao lado de Jeska. Com o tempo, porém, Memnarca foi se tornando insano e agora planeja destruir toda a vida de Mirrodin (nome dado a ele ao plano de Argentum). Envolvida repentinamente em uma batalha contra criaturas metálicas, a elfa Glissa Sunseeker descobre o plano de Memnarca e tentará impedi-lo antes que seja tarde demais.  

Mirrodin - O primeiro bloco dessa nova fase lançada em outubro de 2003 com 306 cartas. Mirrodin trouxe muitas mudanças incluindo um novo layout das cartas : os artefatos deixam a cor marrom de lado e ganham uma cor próxima ao branco. As mecânicas de ciclo de terrenos estão de voltam e são em sua maioria terrenos artefatos. Afinidade sobre artefatos também tomam contam de Mirrodin. Apresenta as novas Mecânicas de Estampar e Entrelaçar ( Spellweaver Helix ,  Roar of the Kha). Mirrodin também deu origem aao Equipamentos que se tornaram um suptipos de artefatos.

Darksteel - O segundo set do Bloco segue o enredo de Glissa Sunseeker caçando as máquinas que assassinaram sua familia e juntamente com Memnarca, vasculhando todo o canto de mirrodin em busca de vingança. Memnarca, porém, tem um certo tipo de onisciência e sabe que a elfa está em seu encalço. Enquanto espera sua chegada, ele começa a construir um enorme artefato, que lhe dará onisciência completa sobre o mundo de Mirrodin.  O mundo de Mirrodin é oco e em seu centro está um quinto sol, feito de mana puro. Ao descobrir este fato, Glissa ruma para o interior do planeta, buscando poder para derrotar Memnarca. A batalha final entre Glissa e seus aliados e Memnarca ocorre exatamente no centro do planeta, e a energia envolvida acaba liberando o sol que lá estava confinado, levando à expansão que fecha o bloco.

Darksteel indroduziu três novas mecânicas : Indestrutível , Modular e Charge counters ( Darksteel GargoyleKarstodermTalon of Pain). Lançada em fevereiro de 2004 com 165 cartas.

Fifth Dawn/Quinta Aurora - A presença de um novo sol nos céus de Mirrodin mudará este mundo para sempre e este súbito acontecimento é a oportunidade perfeita para acabar com a tirania de Memnarca. Surge aqui a mecânica Facho solar e também Vidência que permite o jogador olhar as cartas do topo do grimório, podendo deixa-la la ou na parte de baixo do grimório ( Heliophial - Tel-Jilad Justice). Lançada em junho de 2004 com mais 165 cartas.

MirrodinDarksteelQuinta aurora

 Bloco Kamigawa

 

Kamigawa é uma expansão com base na mitologia nipônica. Ela trás elementos marcantes dessa mitologia como Ninjas, Samurais e Kamis. Esse é o set com o maior número de criaturas lendárias. O mundo de Kamigawa existe há centenas de milênios, sempre em equilíbrio perfeito entre o mundo dos espíritos e o plano material. Porém, algo perturbou este equilíbrio e os espíritos (chamados de kami) decidiram atacar os mortais, dando início a uma guerra aparentemente sem fim e impossível de ser vencida. Nobres samurai agora precisam unir forças com o Povo da Lua, os goblins Akki, os homens-rato Nezumi, os homens-cobra Orochi e os homens-raposa Kitsune. Os kami não poupam ninguém, fazendo com que os mortais estejam marcados para a extinção.

Champions of Kamigawa/Campeões de Kamigawa - Lançada em outubro de 2004 com 306 cartas no total, trouxe novas mecânicas de jogo, como mágicas Arcanas que poderiam ser Unidas e jogadas duas mágicas em um só feitiço (Blessed Breath); Transmigração da Alma - quando esta criatura for colocada em um cemitério, vinda de jogo, você pode devolver uma carta alvo de espírito com o custo de mana convertido menor ou igual a x de seu cemitério para sua mão; e a mais legal delas foi Bushido que aumentava o poder do samurai quando ele estava atacando ou bloqueando. Houve também o retorno das Flip Cards, aquelas cartas com duas mágicas em uma mesma carta e você poderia realizar uma delas conforme sua necessidade. É trocada a nomenclatura de barreiras para criaturas normais e passam a ter a habilidade de Defensor.

Betrayers of Kamigawa/Traidores de Kamigawa - Desde o início da guerra contra os kami, o daimyo Konda, mais importante dos lordes de Kamigawa, trancou-se no castelo de Eiganjo, isolado do mundo, e agora começa a enlouquecer. Sua única filha, Michiko, estranhando este comportamento, decide partir em uma jornada para descobrir o real motivo do início da guerra. Acompanhada do samurai Toshiro Umezawa, ela segue até a famosa escola de Minamo, onde começará a descobrir uma história de traições inimagináveis. Mas Michiko não tem muito tempo, pois o kami conhecido como O-Kagachi começa a se materializar, devorando Kamigawa lentamente. Além disso, surge uma nova preocupação: os ogros, liderados pelo feiticeiro Hidetsugu, fazem um pacto com os oni (demônios), permitindo a vinda destes para Kamigawa e adquirindo grande poder. Agora, além de lutar contra os kami, as tropas de Kamigawa ainda devem combater os ogros e oni.

Traidores continua o plot sobre a rebelião dos espíritos e adicionando aos Ninjas a habilidade Ninjutsu (Você pode pagar x para retornar uma criatura atacante não bloqueada para a sua mão. Se o fizer coloque esta criatura [que está na sua mão, não a que está em jogo]em jogo, atacando e virada.). Aparece também os marcadores de Ki, quando uma criatura com esses marcadores morre, você pode distribui-los para outras criaturas em jogo. E, por fim, A mecânica de sacrifício que poderia sacrificar um tipo de criatura e utilizar seu custo de mana para colocar em jogo uma outra criatura mais forte.(Patron of the Orochi). Lançada em fevereiro de 2005 com 165 cartas.

Saviors of Kamigawa/Salvadores de Kamigawa - Enganado pelo Kami da Lua Crescente, cujo verdadeiro plano era destruir o mundo para reconstruí-lo da forma que quisesse, Konda seqüestrou um kami protegido de O-Kagachi, o guardião da fronteira entre o mundo material e o espiritual. Ofendido, O-Kagachi abriu a fronteira, ordenando que os kami atacassem os mortais. Com a vinda de O-Kagachi para o plano material, os dois planos se misturaram de vez, e ninguém é capaz de dizer o que é material e o que é espiritual. Como se guerrear com espíritos e oni já não fosse o bastante, Kamigawa ainda ganha mais um problema: aproveitando a confusão, os Akki decidem atacar Eiganjo, para depor os humanos e se tornar a nova raça dominante. A única esperança está com Michiko e Umezawa, que sabem da verdade e vão tentar resgatar o kami seqüestrado antes que seja tarde demais.

 A habilidade Sweep ficam mais fortes quanto mais terrenos você retorma para sua mão(Charge Across the Araba). Cards com Canalizar podem ser jogados pagando-se X como se fossem mágicas instantâneas e ativando seu efeito de canalizar (Ghost-Lit Stalker). E o destaque ficam por conta das magia épicas. Depois de conjura-las você não poderia realizar nenhuma outra mágica, contudo, a cada turno o efeito da carta se repetiria(Eternal Dominion).

Traidores de KamigawaSalvadores de Kamigawa

E esse foi mais um post falando sobre a história do Magic the Gathening. Em breve tem mais. Obrigado e bom jogo!

 

Referências :

http://www.gameyum.com/magic-the-gathering/
https://pt.wikibooks.org/wiki/Magic:_The_Gathering/Glossário_de_habilidades_especiais_com_regras
http://mtgvortex.blogspot.com.br
http://mtg.wikia.com
http://magic.wizards.com/pt-br/game-info

Comments: 0

No comments

Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*