Bem vindo
Navigation
media

Tempo Espiral - Um retorno a Dominária.

Um novo retorno aos velhos tempos. Tempo Espiral nos leva novamente as repercussões da invasão de Dominaria e suas fendas no tempo e espaço que foram provocadas pela mesma. As fendas temporais podem ser seladas, mas para isso é preciso sacrificar um Planenalta, incluindo Karn, Multani, and Leshrac.

Tempo Espiral/Time Spiral - Lançada em outubro de 2006, com 422 cartas, das quais 301 eram novas, e 121 eram reimpressões de cartas de todas as expansões anteriores a Mirrodin. Estas reimpressões, conhecidas como Time Shifted, utilizavam o layout antigo das cartas, mas com o símbolo de expansão de Espiral Temporal, em roxo. As cartas Time Shifted, apesar de usarem o layout antigo, são válidas em todos os torneios onde as demais cartas de Espiral Temporal sejam válidas. Kavu, Melfolks e fractius, fazem seus retorno. Novas Mecânicas - Lampejo e Fração de segundos.

Espiral Temporal foi a primeira expansão ambientada em Dominária desde Flagelo, a anterior a Mirrodin. Ela conta a história do retorno de Teferi, trezentos anos após a guerra contra Phyrexia. Na época da guerra, ele transportou duas nações inteiras, Shiv e Zhalfir, para uma dimensão paralela e agora pretende trazê-las de volta. O mana de Dominária, porém, está exaurido após tantos conflitos e o ritual para trazer Shiv de volta pode causar uma reação em cadeia que destruirá todo o plano. As cartas de Time Spiral, além de magias e criaturas relacionadas a estes eventos, trazem os primeiros efeitos desta reação em cadeia, justamente as cartas Time Shifted, magias e criaturas do passado que voltam a aparecer em Dominária.

Caos Planar/Planar Chaos - Caos Planar trouxe 165 cartas "regulares" e 45 time shifteds; diferentemente das da expansão anterior, estas são impressas com o layout novo, mas com algumas pequenas mudanças, como o fundo e a cor do espaço reservado ao nome da carta. Estas cartas são, de certa forma, reimpressões de cartas antigas, mas como se as cartas tivessem "sido lançadas em um universo paralelo", e causaram um grande impacto no game play, trazendo de volta cartas como DamnationWrath of God e Blood Knight.

Visões do Futuro/Future Sight - Nome sugestivo para um bloco que buscava universos paralelos. Aqui é feita uma "previsão"sobre o futuro do universo e foram acrescentadas varias novas mecânicas e habilidades como :

  • Absorb X: Previna X pontos de dano da fonte.
  • Delve: Exile x cards do seu cemitério e diminua o custo de invocação da criatura.
  • Frenzy X: +X/+0 não pode ser bloqueada.
  • Grandeur: Um efeito sobre as criaturas lendários que aconteceria se você descartasse uma carta com o mesmo nome
  • Gravestorm: Tempestade, mas com cartas colocadas no cemitério ao invés de jogadas.
  • Lifelink: Fluxo de vida.
  • Poisonous: Dano com contador de veneno.

 As Time Shifteds são todas inéditas e representam eventos futuros exemplo Sarcomite Myr,Ghostfire,Dryad Arbor - Uma criatura artefato azul, uma magica sem cor e uma criatura-terreno, tipos inéditos até então.  Para diferenciá-las das demais, e marcá-las como "futuristas", a Wizards criou um novo layout, de formas arredondadas, onde os símbolos do mana acompanham o arco lateral esquerdo do espaço destinado à figura. Cada carta conta ainda com um símbolo no canto superior esquerdo que a identifica como criatura ou magia.

Lançada em maio de 2007 com 180 cartas, sendo 80 time shifteds.

 

 

Related Products
Comments: 0

No comments

Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*