Bem vindo
Navigation
media

Ravnica - Uma grande cidade envolta em Mágica

AH! As grandes cidades! Como não se enfeitiçar em grandes arranha-céus, lugares de lazer e também para fazer um lancinho? Em Ravnica, nem tudo é diferente. Como em toda cidade, ela apresenta suas qualidades e seus defeitos e ainda, mais do que nunca, suas lutas pelo poder. A cidade é dominada por Guildas, que estão em constante batalha em busca de territória e pela dominação de objetos raros. Cada Expansão trás um pouco de cada guilda, cada uma dessas representada pela combinação de duas cores. O Plot principal fica em torno do Pacto das Guildas, firmado a quase dez mil anos atrás, um período de trégua e prosperidade, em busca de uma harmonia da cidade.Cada guilda conta com um líder, um campeão, um artefato comum e um raro, três terrenos, sendo um considerado a "sede" da guilda e outro produz mana de duas cores diferentes, e mais as eventuais criaturas e magias.

Ravnica: A Cidade das Guildas/Ravnica: City of Guilds - Lançada em outubro de 2005, com 306 cartas. O primeiro bloco de Ravnica introduz o primeiro set de guildas. Como dito, cada guilda tem duas cores representativas, uma borda temática e sua mecânica própria.As guildas de Ravnica são: Os Boros - Guilda de Soldados vermelha e Branca, são os pacificadores. Sua mecânica é a Radiação. Os Golgari, Guilda Preta e Verde que tem o foco em Reciclar,Renascer,onde a parte é essencial a vida. Sua mecânica é a Escavação(Dreadge). Os Selesnya, Guilda Verde e Branca, monges que acreditavam no poder de um bem maior, refletida em sua mecânica de Convocar. Por fim a Guilda Azul e Branca da Casa Dimir, guilda da informação, segredos e espionagem. A Mecânica aqui é a  Transmutação

 

Pacto das Guildas/Guildpact - Lançada em fevereiro de 2006, com 165 novas cartas. É a apresentação de 3 novas guildas : Os Orzhov - (Orzhov Guildmage), Branca e Preta, seu negocio? Comércio e finanças e ... vidas! Sua mecânica é Assombrada(Haunt). Os Izzet - (Izzet Guildmage), Azul e Vermelho, são "cientistas" que buscam manter a cidade viva com sua tecnologia. Sua mecânica é o Replicar. Os Gruul - (Gruul Guildmage), Vermelho e Verde, barbaros e bersekers, com sua mecânica de Sede de Sangue.   

 

Insurreição/Dissension - Com a comemoração do bloco de número 60 do mágica, as últimas 3 guildas do Bloco. Lançada em maio de 2006 com 180 cartas. As guildas são Azorius (Azorius First-Wing), Guilda Branca e Azul, com suas montarias aladas e sua habilidade Prever. Os Rakdos é um culto dirigido pelo demônio Rakdos(Rakdos the Defiler), Preto-Vermelho e como ja é de se esperar, busca espalhar o caos nas ruas de Ravnica, sua mecânica é Determinação (Hellbent). Fechando, os Simics - (Simic Sky Swallower), os bio-experimentais Azul e Verde, mestres da vida. Sua habilidade Enxerto (Graft).  Em Insurreição, a situação entre as guildas fica insustentável, com o pacto sendo rasgado e as guildas voltando à luta pelo poder como na antiguidade. Resta saber quais sairão fortalecidas depois desta verdadeira guerra civil.

 

Símbolos da Edição

 

 

 

Comments: 0

No comments

Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*